.

.

domingo, 6 de abril de 2014

Chevrolet lança Onix Lollapalooza, que fica entre o radical e o chic

Com uma expectativa de público de 140 mil pessoas entre este sábado (5) e amanhã, termina, neste domingo (6), a terceira edição do festival Lollapalooza, edição brasileira, que desta vez acontece no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Um dos festivais mais grandiosos do mundo, surgido nos Estados Unidos há mais de 20 anos e até hoje sob os cuidados do músico e produtor Perry Farrell, foi palco para uma estrela diferente. Entre atrações como a badalada Lorde, os simpáticos Imagine Dragons, a competência do Muse e a grungeria do Soundgarden, o festival inspirou a Chevrolet à criação de uma edição limitada do Onix, atualmente o carro mais vendido da montadora e batizado com o nome da festa.

Chevrolet lança Onix Lollapalooza, que fica entre o radical e o chic
A criação do Onix Lollapalooza foi inspirada no festival musical de mesmo nome 
e tem produção limitada em 4 mil unidades 

O Onix Lollapalooza foi lançado, neste fim de semana, com uma produção de quatro mil unidades. Literalmente, pegando uma carona no festival, o carro será comercializado em três cores: laranja flame (exclusiva), branco summit e azul sky, principais cores da logo do Lolla. “Boa parte dos consumidores que compram o Onix 1.0 é jovem e essa edição limitada lançada no Lollapalooza faz parte de objetivos específicos nossos de oferecer algo mais para esse público”, disse o vice-presidente da Chevrolet no Brasil, Marcos Munhoz, durante apresentação para a imprensa na sexta-feira (4).
Com 20 anos de atuação na Chevrolet, o engenheiro mecânico Marco Pacheco assumiu recentemente o departamento de Marketing da montadora e afirma que o Onix Lollapalooza chega em um momento importante de renovação. “Lançado no final de 2012 com design arrojado, o Onix foi tão bem-sucedido que gerou o terceiro turno de trabalho na planta de Gravataí para sua produção. Atualmente, é o carro mais vendido da Chevrolet e o quarto no ranking nacional com 122 mil unidades vendidas”, disse Pacheco.
O Onix Lollapalooza tem o preço sugerido de R$ 41.890 e garantia de três anos.

Conectividade

Baseado em pesquisas, Marco Pacheco afirmou que a Chevrolet projetou o carro atenta ao que os jovens buscam atualmente e isso definitivamente passa pela conectividade. Com o MyLink, ligação direta com seu smartphone, é possível ouvir suas músicas, ver fotos e vídeos e, claro, também ter um auxílio na navegação. “A demanda pelo MyLink se dá primeiramente pelas fotos, segundo uma pesquisa recente. Quando a pessoa entra em um carro ela quer compartilhar cada vez mais o que vive ali”, afirmou o novo diretor de Marketing da Chevrolet.
Além do MyLink, os itens de série do Onix Lollapalooza são: ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricas e chave canivete. A transmissão automática no Onix foi inserida desde agosto de 2013 também por uma demanda dos consumidores.

Carro apresentou bom desempenho

“A parte em que você falou que dirige há três meses é sério mesmo?”, perguntou o cinegrafista que acompanhou o test drive para a gravação de um vídeo para o site do CORREIO de Uberlândia. “Sim”, respondi. “Meu Deus, mas até que foi bem”, disse ele em tom de brincadeira. O Onix Lollapalooza tem motor 1.0 de 80 cavalos, leve, silencioso, tem um câmbio que responde fácil devido aos engates curtos e, além do estilo moderno externo, é espaçoso por dentro.


Chevrolet lança Onix Lollapalooza, que fica entre o radical e o chic
Carro é equipado com MyLink para atender uma necessidade do público ávido pela conectividade 

Ao contrário da maioria das pessoas que usam o MyLink para buscar fotos, achamos logo uma rádio rock no dial para acompanhar o test drive e combinou bem. Parafraseando o seriado da HBO, “Orange is the new black” (o laranja é o novo preto), os detalhes no laranja flame da série especial Onix Lollapalooza ficam entre o radical e o chic. Está nas bordas do tapete, na costura dos bancos e dando um novo visual aos porta-trecos. Aliás, uma demanda gerada pelo consumidor foi um porta-óculos, que o Onix Lollapalooza traz na parte superior do lado esquerdo do motorista.
Os adesivos da série especial são colocados na coluna lateral e na parte traseira do carro, que ganhou retrovisores prata, farol com lentes azuis, lanterna traseira diferenciada LTZ, rodas de liga leve de 15 polegadas e antena esportiva.

Pista de testes impressiona

O campo de testes Cruz Alta, da Chevrolet, fica em Indaiatuba (SP) em uma área que abriga 16 pistas, sendo que uma delas, a circular, está em uma área na qual caberiam 17 estádios do tamanho do Maracanã, no Rio de Janeiro. Projetado para os test drives em condições diversas, o local tem outros atrativos. “Aqui, tem plantação de milho, macadâmia e se colhe cerca de 450 t de produtos por ano na área da fazenda. Aqui, já plantamos mais de 500 mil árvores e para nós é um orgulho fazer algo sustentável nessa indústria”, disse o vice-diretor da Chevrolet no Brasil, Marcos Munhoz. Em 2014, fazem 40 anos que a Chevrolet adotou essa área que, por si, já é uma atração a parte durante testes de carros em suas pistas.

Lançamento inspirado em festival é só o começo

Chevrolet lança Onix Lollapalooza, que fica entre o radical e o chic
Motor 1.0 de 80 cv se mostrou silencioso e ágil durante o teste proporcionado aos jornalistas

Marco Pacheco iniciou a apresentação do Onix Lollapalooza relembrando os carros que ficaram marcados por grandes nomes do rock. Entre eles estão Elvis Presley, via Cadillac Eldorado 1955-1958, o Chevrolet Corvette 1958 por Prince, Chevrolet Pontiac GTO 1968, via Ramones e, por mais que muitos brasileiros pensem em descordar, o Camaro via Black Sabbath. “O Lollapalooza é um festival grande e que sabemos que não vai parar por aí, assim como nós também não vamos. Ainda teremos muitas novidades neste ano e como fizemos com o Onix Lollapalooza, ainda podemos sair dos padrões para chegar cada vez mais próximo do que o nosso consumidor quer”, afirma Pacheco.

Ficha técnica

CHEVROLET ONIX 1.0 2014 Lollapalooza

MOTOR
Modelo: 1.0 SPE/4
Disposição: Transversal
Número de cilindros: 4 em linha
Cilindrada (cm3): 999
Diâmetro e Curso (mm): 71,1 x 62,9
Válvulas: SOHC, duas válvulas por cilindro
Injeção eletrônica de combustível: M.P.F.I. (Multi Point Fuel Injection)
Potência máxima líquida
(ABNT NBR 5484 – ISO 1585): Etanol: 80 cv a 6.400 rpm
Gasolina: 78 cv a 6.400 rpm
Torque máximo líquido
(ABNT NBR 5484 – ISO 1585): Etanol: 9,8 kgfm (96 Nm) a 5.200 rpm
Gasolina: 9,5 kgfm (93 Nm) a 5.200 rpm
Combustível: Gasolina/Etanol
TRANSMISSÃO
Modelo: F17-5 HR/Manual de 5 velocidades à frente sincronizadas
CHASSIS/SUSPENSÃO
Dianteira: Independente McPherson, molas helicoidais com carga lateral, amortecedores telescópicos e barra estabilizadora
Traseira: Semi-independente com eixo de torsão, molas helicoidais, amortecedores telescópicos hidráulicos pressurizados a gás
Direção: Hidráulica, pinhão e cremalheira
FREIOS
Tipo: Discos dianteiros, tambor traseiro
Disco diâmetro x espessura (mm): Dianteiro: 240 x 20; traseiro 200 x 31,5
RODAS/PNEUS
Roda: 15 x 5,5 (alumínio)
Pneus: 185/65 R15
DIMENSÕES
Distância entre eixos (mm): 2.528
Comprimento total (mm): 3.930
Largura carroceria (mm): 1.705
Altura (mm): 1.484
Altura mínima do solo (mm): 130
CAPACIDADES
Porta-malas (litros): 280
Carga útil (kg): 388
Tanque de combustível (litros): 54
Óleo do motor (litros): 3,25 (3,50 com o filtro)
Sistema de refrigeração (litros): 5,40
DESEMPENHO
Velocidade máxima (km/h): Etanol: 167 / Gasolina: 162
Aceleração 0 a 100 km/h (s): Etanol: 13s3 / Gasolina: 13s7

Polícia reconstitui digitalmente rosto de esquartejado em São Paulo


 Foi com o programa de computador de "reconstituição facial" da polícia que peritos conseguiram reproduzir o rosto que acreditam ser da vítima (veja foto acima). O nome e a identidade, no entanto, não foram divulgados porque ainda dependem da confirmação de exames de DNA.
Os pedaços do corpo do homem foram encontrados em sacos plásticos e em um carrinho de feira, ao lado do Cemitério da Consolação, em Higienópolis, em 22 de março. A cabeça foi achada em 27 de março, na Praça da Sé, na região central. Câmeras de segurança nos dois locais gravaram homens levando sacos parecidos com os deixados nesses pontos.
saiba mais

DNA
Depois de encontrados os pedaços do corpo, uma família procurou o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), que investiga o caso como crime de assassinato, e reconheceu parcialmente a cabeça como sendo de um parente desaparecido em março.
O nome e identidade foram apresentados ao DHPP, que, no entanto, não os divulga.

Procurada pelo G1 para comentar o assunto, a assessoria de imprensa da Delegacia Geral de Polícia (DGP) explicou que a identidade do homem só será divulgada após o resultado do teste de genético que é feito pela Polícia Técnico-Científica.

Imagem mostra 'reconstituição facial' de vítima de esquartejador (Foto: Divulgação / Polícia Civil)
Imagem mostra 'reconstituição facial' de vítima de esquartejador

A Polícia Civil de São Paulo divulgou neste sábado (5) a imagem digitalizada do rosto do homem que teve o corpo esquartejado e espalhado em sacos plásticos na região central da capital no mês passado. Como a cabeça da vítima foi encontrada desfigurada, a identificação da face só foi obtida por meio de uma reconstituição feita a partir da análise computadorizada do formato do crânio.
O material do corpo esquartejado foi comparado com o de familiares do desaparecido. A investigação apura se o esquartejado é o rapaz que sumiu.
Suspeito
Na sexta-feira (4), a polícia prendeu um suspeito de ter ligação com o esquartejamento do homem. Segundo a investigação, o detido seria o homem flagrado por câmeras de segurança do bairro de Higienópolis carregando um carrinho de feira com membros e o tronco. Ele não aparecia nas imagens que mostram outro suspeito carregando sacos perto da Sé.
Um retrato computadorizado do suspeito de agir em Higienópolis foi divulgado na quinta-feira (3) e ajudou na prisão dele. A imagem foi produzida a partir de cenas de vídeos registrados por câmeras de segurança de prédios da região.



Morador de rua, usuário de crack e com passagem pela polícia por roubo, o suspeito negou ter matado e esquartejado a vítima, mas confessou, segundo a polícia, que distribuiu os sacos com as partes do corpo perto do cemitério.

Ele alegou aos policiais que não sabia que os pedaços da vítima estavam dentro. Também declarou que recebeu R$ 30 de um homem em um carro prata para distribuir os sacos.
O suspeito estava em liberdade condicional, revogada em janeiro. Após isso, a Justiça decretou um mandado de prisão. Ele tinha sido condenado a uma pena de cinco anos e quatro meses por roubo.
O DHPP investiga se o homem esquartejado foi vítima de um crime passional. Parentes do desparecido informaram que ele tinha uma amante, que teria contratado dois homens para esquartejar o corpo. O motivo seria vingança, já que a mulher não aceitou o rompimento do relacionamento.

sábado, 5 de abril de 2014

Morre aos 66 anos o ator José Wilker


O ator e diretor José Wilker morreu, aos 66 anos, na manhã deste sábado (5) no Rio. Ele sofreu um infarto. Wilker ficou conhecido por trabalhos marcantes em novelas como "Roque Santeiro", em que interpretou o personagem-título, e "Senhora do destino", em que interpretou o bicheiro Giovanni Improtta. No cinema, fez filmes como "Bye bye Brasil" e "Dona Flor e seus dois maridos".
A sua última participação em novelas foi em 2013, em "Amor à vida", de Walcyr Carrasco, no papel do médico Herbert. Em 2012, ele foi o coronel Jesuíno no remake de "Gabriela", baseada no livro "Gabriela Cravo e Canela",  de Jorge Amado. Na versão original, exibida em 1975, havia feito Mundinho Falcão. Na TV Globo, participou de quase 30 novelas.
Começo
José Wilker de Almeida nasceu em Juazeiro do Norte no dia 20 de agosto de 1947 e se mudou com a família, ainda criança, para o Recife. A mãe, Raimunda, era dona de casa, e o pai, Severino, caixeiro viajante.
O primeiro trabalho de Wilker foi com apenas 13 anos, como figurante no teleteatro da TV Rádio Clube, do Recife. "Ficava por ali aguardando alguma ponta", lembrou ele em depoimento ao siteMemória Globo. A aparição inicial foi como cobrador de jornal na peça "Um bonde chamado desejo", de Tennessee Williams.
Sua carreira no teatro começou no Movimento de Cultura Popular (MCP) do Partido Comunista, onde dirigiu espetáculos pelo sertão e realizou documentários sobre cultura popular.
Em 1967, Wilker se mudou para o Rio para estudar Sociologia na PUC, mas abandonou o curso para se dedicar exclusivamente ao teatro.
Em 1970, após ganhar o prêmio Molière de Melhor Ator pela peça "O Arquiteto e o imperador da Assíria", foi convidado pelo escritor Dias Gomes o para o elenco de "Bandeira 2" (1971), sua primeira novela. Seu personagem foi Zelito, um dos filhos do bicheiro Tucão (Paulo Gracindo).
"Eu fazia teatro há dez anos, não tinha nada. Uma semana depois de estar no ar, eu era um cara com uma conta no banco, identidade, residência fixa e reconhecimento na rua. A resposta era muito imediata, intensa. Acabei gostando", afirmou Wilker ao Memória Globo.
Ele interpretou o seu primeiro papel principal na TV em 1975: foi Mundinho Falcão em "Gabriela", adaptação de Walter George Durst do romance de Jorge Amado, um marco na história da teledramaturgia brasileira.
Personagens conhecidos
Wilker tem em seu currículo personagens memoráveis, como o jovem Rodrigo, protagonista da novela "Anjo Mau" (1976), de Cassiano Gabus Mendes.
Em 1985, viveu Roque Santeiro, personagem central da trama homônima escrita por Dias Gomes e Aguinaldo Silva. Em 2004 interpretou o ex-bicheiro Giovanni Improtta, de "Senhora do Destino", de Aguinaldo Silva, um personagem com diversos bordões como “felomenal” e “o tempo ruge, e a Sapucaí é grande”.
O artista dirigiu o humorístico "Sai de baixo" (1996) e as novelas "Louco amor" (1983), de Gilberto Braga, e "Transas e caretas" (1984), de Lauro César Muniz. Durante uma rápida passagem pela extinta TV Manchete, acumulou direção e atuação em duas novelas: "Carmem" (1987), de Gloria Perez, e "Corpo santo" (1987), de José Louzeiro.
Apaixonado pelo cinema, o ator participou de filmes como "Xica da Silva" (1976) e "Bye bye Brasil" (1979), ambos de Cacá Diegues, "Dona Flor e seus dois maridos" (1976) e "O homem da capa preta" (1985).  Fez ainda o personagem Antônio Conselheiro em "Guerra de Canudos" (1997), de Sérgio Rezende. Além disso, foi diretor-presidente da Riofilme.
Wilker também se destacou em minisséries como "Anos rebeldes" (1992), de Gilberto Braga; "Agosto" (1993), adaptada da obra de Rubem Fonseca; e "A muralha" (2000), escrita por Maria Adelaide Amaral e João Emanuel Carneiro.
Em 2006, interpretou o presidente Juscelino Kubitschek na minissérie "JK", de Maria Adelaide Amaral e Alcides Nogueira.
O artista ainda escreveu textos para revistas e jornais e comentou a cerimônia do Oscar durante vários anos.
José Wilker deixa duas filhas. Mariana, com a atriz Renée de Vielmond, e Isabel, com a atriz Mônica Torres.






Governo Municipal realiza mutirão de limpeza nos Sete Campos


Setes Campos

A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, está sempre atenta em garantir limpeza, iluminação, restauração e fiscalização das vias e dos espaços públicos da cidade. Nesse sentido, a Administração tem se destacado pelo planejamento mensal de ações que contribuem para a limpeza e a organização do município.
Em 2014, o compromisso foi reafirmado e os mutirões de limpeza, por exemplo, estão sendo realizados em diversas localidades e englobam serviços de capina, roçagem, rastelagem, recolhimento de lixo e entulho, varrição, pintura de meio-fio, troca de lâmpadas e reatores. Também são feitas manutenções contínuas de iluminação, tanto na zona urbana quanto na zona rural. Na manhã desta sexta-feira, 4, as máquinas estão trabalhando na limpeza dos Setes Campos, próximo ao aeroporto. Praça da Saudade Outra iniciativa positiva da Secretaria de Serviços Públicos é a construção de dois banheiros públicos na Praça da Saudade para atender aos usuários dos quiosques, garis, visitantes do cemitério, entre outros.


Praça da Saudade

Suspeito nega esquartejamento, mas admite ter espalhado partes do corpo


A polícia prendeu João Eduardo Jerônimo, de 29 anos, suspeito de participar do crime de esquartejamento de um homem encontrado no bairro de Higienópolis, região central de São Paulo. Jerônimo foi detido nesta sexta-feira, 4, na Bela Vista, pela Polícia Militar, e encaminhado ao 5.º Distrito Policial (Aclimação).
Ele é morador de rua, usuário de crack e já tinha passagem pela polícia por roubo. Jerônimo negou ter matado e esquartejado a vítima, mas confessou que distribuiu partes do corpo em Higienópolis.
Antes de ser ouvido formalmente, Jerônimo chegou a dar a versão que recebeu R$ 30 de um homem em um carro prata para distribuir as partes dos corpos. Essa informação não foi esclarecida no interrogatório e, por isso, a polícia ainda não concluiu exatamente qual o envolvimento dele com o crime.
O suspeito disse que não sabia do que se tratava o conteúdo das sacolas. Segundo a polícia, Jerônimo é responsável por distribuir apenas as sacolas da região de Higienópolis, não a que continha uma cabeça humana na Praça da Sé. Por isso, é investigada a participação de mais pessoas no crime.
"Por ora, o morador de rua só esclareceu que foi levar (as sacolas), disse o delegado titular do 5.º DP, Carlos Eduardo Silveira Martins. "Se houve pagamento, se alguém determinou, se ele foi o autor, tudo será investigado." Segundo o delegado, o suspeito disse que "não olhou as sacolas e só sentiu que elas estavam pesadas".
Como o homem estava sob efeito de drogas e passou a ter dificuldades para depor, ele foi levado ao Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). O morador de rua estava em liberdade condicional, que foi revogada em janeiro e, por isso, já tinha um mandado de prisão decretado. Jerônimo foi condenado a uma pena de cinco anos e quatro meses por roubo. Como estava foragido, não será necessário um pedido de prisão cautelar.
Retrato falado. Após ser preso e levado à delegacia ontem, o morador de rua foi identificado por um investigado por causa da semelhanças com retrato falado divulgado nesta quinta-feira, 3. Ao ser interrogado, ele inicialmente negou participação no crime. Em seguida, confessou participação apenas na distribuição das sacolas.

Odebrecht diz ter cumprido todas as exigências do Corpo de Bombeiros

Odebrecht diz ter cumprido todas as exigências do Corpo de Bombeiros na Arena: Odebrecht diz ter cumprido todas as exigências do Corpo de Bombeiros na Arena

Na noite desta sexta-feira, em nota oficial, a empresa Odebrecht, responsável pelas obras da Arena Corinthians, ressaltou ter atendido todas as solicitações do Corpo de Bombeiros. Desde o início da construção, esta foi a terceira revisão de documentos executada pela empresa.
Em comunicado, a construtora afirmou que o projeto atende a todas as solicitações da corporação, expostas no documento conhecido como "Comunique-se". Adiante, ressaltou que o procedimento revisório é absolutamente normal, "se tratando de obras de grande porte".
O protocolo do documento ocorre dias depois do Corpo de Bombeiros alegar 26 irregularidades encontradas. Dentre elas, a ausência do projeto técnico corrigido de segurança contra incêndio, bem como as medidas compensatórias para o que ainda não foi realizado.

Recarga da TIM pode ser feita no Facebook.


Clientes da TIM poderão recarregar seus créditos e até receber créditos de consumidores de outras operadoras por meio do Facebook. A novidade foi implementada nesta sexta-feira, 4 de abril, no serviço Recarga Express, que permite também a compra de recargas para planos pré-pagos através do site da companhia, usando o app para Android e iOS ou por meio da linha *244.

Segundo informações divulgadas no site "Tecmundo", no primeiro contato com a ferramenta, é necessário realizar um breve cadastro informando o número da linha (incluindo DDD), senha de acesso e dados do cartão de crédito, o qual será usado para realizar o débito dos valores recarregados.

Na sequência, são oferecidas as opções de você adicionar créditos para a sua própria linha, para o telefone de algum de seus contatos na rede social ou para algum outro número da TIM. Os valores de créditos possíveis são: R$ 14, R$ 18, R$ 27, R$ 35, R$ 50 e R$ 100. Além disso, o Recarga Express permite o registro de recarga automática programada para quando for atingido um saldo específico ou um determinado dia do mês.


A ferramenta compatível com o Facebook possibilita que qualquer pessoa com uma conta no site de relacionamento receba pedidos de recarga, ou seja, é possível que clientes de outras operadoras forneçam créditos para linhas da TIM.

Governo quer leiloar nova frequência para 4G que pode prejudicar TV digital



O leilão de uma faixa de transmissão para internet 4G está preocupando o setor de radiodifusão. Os testes feitos até agora indicam que o uso desta banda de transmissão pode provocar interferência na recepção da TV digital em casa.
A TV digital, aberta e gratuita, já é uma realidade na vida do brasileiro. Outra tecnologia moderna que está se espalhando pelo Brasil é a internet 4G.
O governo planeja leiloar, ainda este ano, uma nova faixa de frequência para que as operadoras de telefonia possam oferecer mais serviços de telecomunicação móvel no sistema 4G.
É como se fosse uma estrada, cada serviço trafega em uma faixa. A que vai ser leiloada para o 4G é próxima da usada pela TV digital, o que, segundo os especialistas, provoca interferências. Um serviço invade a faixa do outro.
A Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão fez testes para medir essas interferências e concluiu que elas podem cortar tanto o sinal da TV quanto do 4G.
“São testes de laboratório. E isso realmente indicou que tem que se tomar cuidado com a questão da interferência, isso tem que ter normas que protejam o serviço de televisão e vice-versa. O que que é essa interferência? Ela vai interromper a recepção da sua casa, ou porque ela interrompe e congela, ou porque vai para uma tela escura”, alerta o Olímpio José Franco, presidente da Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão.
Na semana que vem a Agência Nacional de Telecomunicações, a Anatel, pretende votar o chamado "regulamento de interferência", um documento que estabelece todas as condições técnicas para a convivência dos dois serviços. E abrir o regulamento para a consulta pública.
A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão, a Abert, diz que essas etapas só deveriam ser realizadas depois que todos os testes de convivência entre os dois serviços fossem concluídos, os resultados analisados e um relatório final sobre o assunto, elaborado.
“É importante que haja a conclusão dos testes para que a gente possa dimensionar quais as medidas necessárias para mitigar esses problemas. E assim não deixar e não privar os brasileiros do seu principal meio de informação e entretenimento, que é a televisão aberta”, afirma Daniel Slavieiro, presidente da Abert.
A solução adotada em outros países é a instalação de filtros nos aparelhos, antenas e estações de transmissão de celular. Para decidir como funcionarão estes filtros é preciso fazer mais testes.
“Adotar normas um pouco mais rigorosas, mais precisas, como o Japão está criando uma”, diz o presidente da Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão.
Entidades do setor de radiofusão, lideradas pela Abert, encaminharam à Anatel um ofício pedindo mudança no cronograma do leilão.
O documento também foi enviado para o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. A Anatel pretende marcar o leilão para o segundo semestre desse ano com ele, o governo espera arrecadar até R$ 7,5 bilhões.
O presidente da Anatel disse que não há pressa na execução do cronograma e que a consulta pública vai ficar aberta por 40 dias para que todos os setores interessados se manifestem. Ele garantiu que o leilão não ocorrerá enquanto as dificuldades técnicas não forem superadas.
“Enquanto não se concluir todos os testes, remover todas as dúvidas de todos os setores, radiodifusão, telecom, indústria, de que não há interferência, não haja interferência de um setor no outro, a Anatel não vai marcar o leilão”, declara Joao Batista de Rezende, presidente da Anatel.
O Ministério das Comunicações não quis se manifestar sobre o leilão do 4G. A Abert, a Abra e a Abratel, associações que representam as emissoras de rádio e de televisão, pediram audiência com a presidente Dilma para expor a preocupação com o tema.

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Livro escrito pela mãe de Minotauro e Minotouro sobre a história dos atletas é vendido em Conquista


A história dos lutadores conquistenses Rodrigo e Rogério, ou simplesmente Minotauro e Minotouro, já pode ser lida com detalhes pelos fãs da dupla. Isso porque a mãe dos atletas, Marina Correia, lançou um livro que fala sobre a história dos filhos.
A obra intitulada “Meus Filhos Minotauro & Minotouro – Lenda e Superação” retrata, dentre tantos assuntos, como foi o acidente que quase impediu Rodrigo Minotauro de andar novamente, além de episódios insólitos, como a participação dos gêmeos em uma apresentação de academia de dança da mãe.
O leitor terá tem um caderno de imagens com fotos que contam a história dos lutadores, além de fichas técnicas de cada um dos irmãos.

O livro já pode ser encontrado em Vitória da Conquista, cidade onde os atletas nasceram. Nós registramos uma das publicações em uma livraria da capital do Sudoeste.

Construção do Parque Logístico de Conquista é destaque na Folha de São Paulo

10177438_533042296804806_2005894686_n

Conhecida como capital regional do Sudoeste baiano e a 3ª maior cidade do estado, Vitória da Conquista ganhará um novo centro de logística: o Parque Logístico do Sudoeste (PLS).
As obras estão a todo vapor e a expectativa é de que até o fim do ano o Parque seja entregue.
No jornal Folha de São Paulo de ontem (quinta-feira) a construção do Parque Logístico foi destaque no jornal de maior circulação do país.

RTEmagicC_Parque-Logistico.jpg

As empresas Prates Bomfim, Gráfico e Kubo são responsáveis pelo empreendimento, que será um condomínio multiúso, voltado para atender às necessidades de empresas de logística, prestação de serviços, comércio, atacadistas, distribuidoras e indústrias não poluentes. O empreendimento inclui 104 lotes de 2,5 metros quadrados cada, distribuídos numa área total de 400 mil metros quadrados. Além disso, conta com lotes destinados à construção de pousada, posto de gasolina, central de serviços e centro comercial.

O parque está localizado a cerca de 2,6 quilômetros do novo aeroporto da cidade e a 1,8 quilômetro do Anel Viário, promovendo a integração entre os meios rodoviário e aéreo, no transporte e distribuição de cargas. Entre outras razões, a construção do centro logístico foi impulsionada pela previsão do aumento da produção mineral em Caetité, localizado a cerca de 240 quilômetros do parque.

Família de operário morto em Itaquerão pede R$ 1 mi e pensão vitalícia

Família de operário morto em Itaquerão pede R$ 1 mi e pensão vitalícia

A família do operário Fábio Hamilton da Cruz (23), morto no último sábado após cair enquanto montava arquibancadas temporárias na Arena Corinthians, vai pedir indenização de R$ 1 milhão e pensão vitalícia. Segundo o advogado Ademar Gomes, que representa os familiares, a ação trabalhista será movida contra a WDS Construções, empresa terceirizada que atua na obra, a Fast Engenharia e a Odebrecht. O especialista explica que o valor pedido será por danos morais e materiais e a pensão requerida é de, no mínimo, 40% do salário da vítima. "Devo até pedir mais do que isso, pois ele estava contratado como ajudante, mas fazia a função de montador", afirmou à Folha de S. Paulo. O advogado disse que o curso preparatório que a empresa alegou ter oferecido para o funcionário, que estava na Fast desde janeiro deste ano, foi apenas teórico. "Era muito pouco tempo [de exercício da função] para ele trabalhar na altura que estava", completou Gomes. A mãe do operário, Sueli Rosa Dias, 45, revelou que Cruz já havia se queixado que o lugar era inseguro. Disse que ele reclamava que era preciso soltar o cabo para poder se deslocar pela obra e que a superfície sempre se mexia enquanto caminhava. Ainda segundo ela, Cruz também comentou que um colega de obra havia perdido os dedos em um acidente na mesma obra dias antes.

    20140403-174315.jpg

    Nos bastidores da Fifa já se articula o pagamento dos 50 a 60 milhões de reais necessários para as obras temporárias no estádio que abrirá a Copa do Mundo, o do Corinthians, em Itaquera.
    Convencida de que o clube não terá como arcar mesmo diante da palavra de Andrés Sanches, ouvida como apenas para se livrar de Jêróme Valcke, a Fifa, certa de que está diante de um ponto de não retorno, sabe que o evento é seu e que terá de se movimentar.
    A caça às bruxas é dramática.
    Debilitado fisicamente e obeso, fruto de intenso stress, o chefe do COL, Ricardo Trade, agora acusa o super consultor da Fifa, o americano Jim Brown, contratado a peso de ouro ainda por Ricardo Teixeira, de ser o responsável pelo descalabro, rompendo uma relação que era de parceria.
    A Fifa já nem mais faz questão de esconder que está sendo vítima da facada final, ou seja, ou abre os bolsos ou se expõe a um retumbante fracasso em seu maior evento.
    Como lidará com isso depois, aí incluídos os compromissos não cumpridos nas áreas de energia e telecomunicações, serão outros 500, provavelmente nos tribunais.
    O mínimo que se pode dizer é que não foi por falta de avisos.

    Já viu o interior do itaquerão?











    Prefeitura esclarece comerciantes sobre cadastramento para o novo Mercado de Artesanato - See more at: http://www.pmvc.ba.gov.br/v2/noticias/prefeitura-esclarece-comerciantes-sobre-cadastramento-para-o-novo-mercado-de-artesanato/#sthash.X8CSFW3I.dpuf

    Atenção! A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Renda e Desenvolvimento (Semtre), foi informada que algumas pessoas estão sendo procuradas para efetuarem um cadastro que, supostamente, garantiria a elas um box no Mercado de Artesanato, que está sendo edificado pela Administração Municipal no Complexo Cultural Glauber Rocha. Entretanto, a Prefeitura esclarece à população que não está realizando nenhum tipo de cadastro com essa ou outra finalidade. Quando o processo de cadastramento for aberto, ele será público e divulgado no site oficial da Prefeitura. As obras do Mercado de Artesanato, que se tornará um importante espaço de comercialização de produtos artesanais produzidos em Vitória da Conquista, estão em andamento. - See more at: http://www.pmvc.ba.gov.br/v2/noticias/prefeitura-esclarece-comerciantes-sobre-cadastramento-para-o-novo-mercado-de-artesanato/#sthash.X8CSFW3I.dpuf

    "Metrô vai deixar de ser uma piada e vai virar uma realidade", diz secretário Robinson Almeida



    O secretário de comunicação do Estado, Robinson Almeida, falou sobre o metrô e outras obras de mobilidade urbana em entrevista na noite desta quinta-feira (3) ao programa Fala Bahia, na Bahia FM, apresentado por Emmerson José. Ele, que também respondeu a perguntas de ouvintes e tratou sobre outros assuntos, afirmou que o metrô vai se tornar realidade.

    "Toda a cidade sabe que tem aí 13, 14 anos que esse metrô virou uma piada nacional e ele é um dos grandes responsáveis por essa imobilidade da cidade. [...] O governador puxou a responsabilidade para si, fez uma licitação nacional, a empresa CCR ganhou e está com prazo e com data marcada", afirmou. Segundo Robinson, em 11 de junho terá a operação assistida, tipo de funcionamento no qual não há cobrança de bilhetes e há uma adaptação do sistema para este funcionar regularmente em 15 de setembro, já em operação comercial.

    "Então o trecho 1, da Estação da Lapa, ali do Campo da Pólvora, até a Rótula do Abacaxi funciona em operação assistida em junho e em operação comercial em setembro. No trecho 2, que vai da Rótula do Abacaxi até Pirajá, as obras foram retomadas e no início de janeiro de 2015 entra também em operação, se somando ao trecho 1 do metrô de Salvador", resumiu. O secretário também informou que está contratada a construção da Linha 2, que começa em abril do ano que vem. "Então o metrô de Salvador vai ter a Linha 1 e a Linha 2, perfazendo depois, quando for concluída a ligação de Pirajá com Águas Claras, Cajazeiras, 42 quilômetros de metrô nos próximos três anos. Esse dinheiro está todo encaixado, a empresa contratada e com responsabilidade de execução. Então o metrô vai deixar de ser uma piada, vai deixar de ser uma lenda, e vai virar uma realidade", garantiu.

    Robinson falou sobre mobilidade urbana 

    Durante a entrevista, Robinson pontuou duas obras de mobilidade que já foram concluídas e tiveram impacto no trânsito: o sistema de viaduto do Aeroporto e a Via Expressa. Em relação às intervenções que estão em curso, o secretário informou que o prazo do complexo de viadutos do Imbuí é para julho deste ano. "Uma parte vai ser entregue e tem um outro viaduto que precisa de uma estrutura metálica, vai ser entregue na sequência, e ele vai ligar a avenida paralela com a Orla pela [avenida] Jorge Amado. Quinhentos metros depois tem o viaduto de Narandiba, que liga a [av.] Edgard Santos com a [av.] Paralela, e nós vamos tirar os retornos que existem nessa avenida. Uma importante ligação vai ser entregue em junho deste ano, o Viaduto de Narandiba", afirmou.

    O mês de abril também promete algumas novidades. De acordo com Robinson, a ligação da avenida Luís Eduardo Magalhães com a BR-324 será entregue em meados deste mês. "Já está praticamente pronta e vai ser inaugurada nos próximos 15 dias uma ligação que vai possibilitar quem vem da [av.] Paralela entrar na [av.] Luís Eduardo Magalhães, passar por debaixo da BR-324, fazer um contorno, uma alça, pegar a BR-324 em direção à Salvador e aí acessar o Bonocô ou a Via Expressa. Então você vai tirar da Rodoviária e do Iguatemi, daquele cotovelo, boa parte do trânsito e vai melhorar aquela região", disse. Ainda neste mês, segundo o secretário, o trecho da duplicação da avenida Pinto de Aguiar, que vai da Orla até o condomínio Greenville, será liberado.

    Outra obra que foi destacada pelo secretário foi a estrada do Curralinho. "Quem vem pelo viaduto da [av.]  Luís Eduardo Magalhães, ali na altura da Paralela, vai poder agora ir diretamente para a Orla, para o Centro de Convenções, por essa nova estrada que está sendo construída, que é a estrada do Curralinho", pontuou Robinson.

    Além de todas essas obras, o secretário destacou dois corredores estruturantes, que foram dadas ordens de serviço pelo governador Jaques Wagner na semana passada. O primeiro sai do Lobato e tem 9,3 quilômetros. "Ele sai do Lobato em uma nova avenida que vai ser construída até a Estação de Pirajá. Chegando na Estação de Pirajá vai duplicar a [av.] Gal Costa, que vai de Pirajá até a avenida Paralela. E na avenida Paralela a [av.] Gal Costa vai se entroncar com a [av.] Pinto de Aguiar, que já está sendo duplicada", explicou. O prazo de entrega é de 36 meses, teve um consórcio liderado pela Queiroz Galvão como vencedor da licitação e já tem a mobilização da obra neste mês de abril.

    Já o segundo é a avenida 29 de março, obra no valor de R$ 595 milhões com prazo de entrega também de 36 meses. "[A avenida] vai sair de Águas Claras na altura da BR-324, vai passar por Cajazeiras, pelo miolo da cidade, vai percorrer todo o bairro de Mussurunga e vai chegar na [av.] Paralela na altura do Bairro da Paz e, a partir daí, se entronca com a avenida Orlando Gomes, que será duplicada. E um morador de Águas Claras e de Cajazeiras vai poder tomar banho de mar lá em Piatã em 10, 15 minutos, que será uma via expressa com nove quilômetros também de tamanho e vai ligar o miolo da cidade até a Orla e vice-versa", explicou. Um consórcio liderado pela OAS é o responsável pela construção.

    Robinson também deu uma boa notícia para quem costuma trafegar pela região de Lauro de Freitas e do Litoral Norte. Segundo ele, vai sair a licitação ainda neste semestre referente a uma via alternativa à entrada principal de Lauro de Freitas. "Na estrada CIA-Aeroporto vai ser construído um acesso na altura da Quinta Beneficência Portuguesa, onde você pode diretamente já sair lá no Litoral Norte, na Estrada do Coco, sem passar por dentro de Lauro de Freitas e isso vai colaborar muito para descongestionar aquela artéria que à semelhança das de Salvador está bastante entupida", afirmou.

    À frente da Secretaria de Comunicação do Estado há mais de sete anos, Robinson transmite o cargo nesta sexta-feira (4) para Marlupe Caldas, em uma solenidade que será realizada às 9h. Ele vai se candidatar a deputado federal. A entrevista com o secretário pode ser ouvida através do site do Fala Bahia

    Campanha de vacinação da gripe inicia dia 22 de abril



    Seguindo o cronograma do Ministério da Saúde, a Secretaria de Estado de Saúde realizará a 16ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, entre os dias 22 de abril e 09 de maio de 2014. O dia 26 de abril será o Dia D de mobilização nacional.
    Durante a Campanha serão vacinadas crianças entre seis meses e cinco anos de idade, pessoas portadoras de comorbidades, idosos acima de 60 anos, trabalhadores da saúde das Unidades que fazem atendimento para a influenza, povos indígenas, população privada de liberdade, parturientes e gestantes.
    Em Mato Grosso a meta é vacinar 682.996 pessoas, sendo 244.775 idosos de 60 anos e mais, 225.534 crianças, 38.413 gestantes, 6.314 parturientes, 55.496 profissionais de saúde, 40.272 indígenas, 65.068 pessoas com comorbidade e 7.124 pessoas privadas de liberdade.
    Para o Estado de Mato Grosso foram disponibilizados 733.640 doses em 815 postos de vacinação, 302 veículos e 4.300 recursos humanos, distribuídos nos 141 municípios do Estado.
    A Doença – A Influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, e é um problema de saúde pública no Brasil. Esta patologia pode levar a complicações graves e ao óbito, especificamente nos grupos de alto risco para as complicações da infecção viral (crianças menores de 05 anos de idade, gestantes, adultos com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições especiais).

    Corinthians avisa que proposta por Elias continua

    Após o Sporting lançar uma nota dizendo que entrará na Justiça contra Corinthians e Flamengo por terem dado declarações falsas sobre a negociação com o meia Elias, o clube do Parque São Jorge rebateu, dizendo que de tão real, a proposta continua.

    Em outra nota oficial, o Corinthians reafirmou tudo que disse sobre os valores da negociação e que ela só não foi concretizada por conta de uma multa que considera absurda.

    Surpreendida com a carta do Conselho de Administração do Sporting Clube de Portugal, emitida na tarde desta quinta-feira (03), a direção do Sport Club Corinthians Paulista se vê na obrigação de vir a público esclarecer a perda parcial de memória do clube lusitano:

    1 - De fato, o Corinthians foi procurado pelos portugueses após negar a absurda proposta de 8 milhões de euros por 50% dos direitos do atleta Elias;

    2 - Como a primeira negociação foi encerrada publicamente pelo Corinthians, e sendo o clube brasileiro procurado pelos portugueses, iniciou-se ali uma nova negociação;

    3 - Nesta nova condição, o Corinthians não tinha obrigação de manter uma proposta já dada por encerrada e fez, de fato, uma oferta menor, mas por 40 % dos direitos do volante;

    4 – Em seguida, Corinthians e Sporting chegaram ao valor consensual de 4 milhões de euros por 50%.

    5 – Não foi a garantia que travou a segunda negociação, mas, sim, a absurda multa de 100% do contrato em caso de atraso em qualquer uma das quatro parcelas.

    Por fim, o Corinthians deixa claro que a proposta era tão real que está mantida. Caso o Sporting Clube de Portugal queira negociar o volante Elias nos moldes da segunda negociação, ou seja, por 4 milhões de euros por 50% dos direitos, o Corinthians dá 48 horas ao clube português para aceitar a proposta. Desde de que:

    1 - Sobre esse montante (4 milhões de euros), seja descontado o valor do salário do atleta nos meses em que ele não poderá atuar por conta do fechamento da janela;

    2 - Não exista a absurda multa de 100% do valor da negociação em caso de atraso da parcela.

    quinta-feira, 3 de abril de 2014

    Buraco de obra mata motociclista no bairro Esplanada do Parque

    DSC01222

    junior

    Na madrugada desta 5ª feira (3), o motociclista de nome Wellington Cezar Júnior, de 34 anos, projetou a sua moto para dentro de um buraco de uma obra da Prefeitura de Vitória da Conquista. Ele teve morte instantânea com forte contusão no pescoço. No local não existe iluminação e a pequena placa da PMVC, além de pequena, está em cima do buraco a apenas 1 metro de distância. É comum e prudente a colocação de iluminação forte em balde vermelho, improvisado como abajur.

    No celular da vítima tinha uma mensagem com a foto da sua filhinha. “Júlia ama papai”. A mensagem emocionou o policial que teve acesso ao aparelho celular. Roberto Silva, que foi ao local, tambpém chegou à Rádio Clube FM muito emocionado. “O local tem postes, mas não tem lâmpadas. O local é muito escuro”, lamentou Roberto chocado com o que presenciou.


    Prefeitura e Caixa assinam contrato para obras no Vila América e Zona Oeste


    Fotos: Divulgação / PMVC

    Fotos: Divulgação / PMVC
    Mais de R$ 23 milhões serão investidos em Vitória da Conquista em obras e serviços de pavimentação asfáltica. Na manhã desta sexta-feira, 28, a Prefeitura Municipal e a Caixa Econômica Federal (CEF) assinaram o contrato de financiamento destinado à execução de obras de asfaltamento no Loteamento Vila América e na zona oeste da cidade em trechos que beneficiarão os bairros Cidade Maravilhosa, Senhorinha Cairo e Miro Cairo.

    caixa-economica-12

    As obras serão financiadas pelo Governo Federal por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2 – Pavimentação e Qualificação de Vias Urbanas – 2ª Etapa) e contarão com a contrapartida da Prefeitura. “Hoje estamos celebrando mais uma importante etapa, que é a assinatura do contrato de financiamento”, declarou o prefeito Guilherme Menezes. “Vamos definir o cronograma de obras e em breve a população terá mais qualidade de vida com as ruas calçadas”, declarou o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, José Ronaldo Maia.

    Embasa: Servidores paralisam em Conquista

     Blog do Anderson
    Servidores da Empresa Baiana de Água e Saneamento (EMBASA) realizam uma paralisação de meio turno em todo o Estado, na manhã desta quinta-feira (3), organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente no Estado da Bahia (SINDAE-BA).

    26-DSC_1853
    Na sede da EMBASA em Vitória da Conquista, profissionais permanecem parados em discursos criticando o acordo não cumprido entre a empresa e a categoria.

    03-DSC_1830

    A principal pauta é o pagamento da Participação nos Lucros e Resultado (PLR), programa visa o alinhamento das estratégias organizacionais com as atitudes das pessoas dentro do ambiente de trabalho, pois só será feita a distribuição dos lucros aos funcionários casos algumas metas pré-estabelecidas sejam cumpridas. Segundo a EMBASA as negociações estão em curso. 

    quarta-feira, 2 de abril de 2014

    Brincadeira revolta torcida do Vasco



    A brincadeira divulgada na capa do EXTRA desta segunda-feira, retratando provocações rubro-negras nas redes sociais logo após a classificação do Vasco para a final do Carioca, causou revolta na torcida vascaína. Na capa, o EXTRA reproduziu brincadeiras da internet, mas questionando-as com o ponto de interrogação: “Pintou o vice?”. Centenas de torcedores repudiaram a ironia.
    — O Vasco é muito grande, tem muita história. O clube e seus milhões de torcedores merecem respeito — disse o presidente Roberto Dinamite, através da assessoria de imprensa.
    O clube emitiu nota (leia abaixo os principais trechos). Mas funcionários manifestaram o seu descontentamento na internet.
    — Uma falta de respeito com o vascaíno, que acordou classificado para final e não é obrigado a ler gracinha na capa de um jornal — disse Bernardo Pontes, gerente de marketing.
    Victor Ferreira, vice-presidente de marketing, manifestou-se pelo Twitter.
    “Como um veículo de comunicação respeitado se sujeita a colocar matéria de capa com um conteúdo desrespeitoso? Acho que eles têm que se retratar com o Vasco... Nossa torcida é inteligente e saberá dar a resposta! Contra tudo e contra todos!”.
    Pelo Twitter, o torcedor Igor Guilherme se indignou. “É de uma extrema falta de respeito o conteúdo que o Jornal Extra publicou em sua manchete sobre a grandiosa instituição Vasco da Gama!’’.
    Outras opiniões:
    Camila Assis, torcedora
    Como torcedora da instituição CRVG, venho pedir mais respeito com a torcida vascaína. O Vasco é grandioso e tem uma história fascinante.
    Matheus Alves, torcedor
    A capa do jornal Extra desta segunda-feita foi totalmente desrespeitosa com a instituição.
    Bernardo Pontes, gerente de marketing
    Uma falta de respeito com o torcedor Vascaíno. Que acordou classificado pra final e não é obrigado a ler "gracinha" na capa de um jornal.
    Victor Ferreira, vice de marketing
    Como um veículo de comunicação respeitado, se sujeita a colocar uma matéria de capa com um conteúdo desrespeitoso!! Acho que eles tem que se retratar com o Vasco...a nossa torcida é inteligente e saberá dar a resposta! Contra tudo é contra todos!
    CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:
    O Club de Regatas Vasco da Gama (CRVG) vem a público por meio da presente, repudiar a citação em destaque do periódico JORNAL EXTRA, veiculada na sua capa principal da edição do dia 31 de março de 2014, intitulada "PINTOU O VICE?" em alusão à nossa centenária instituição e que atinge frontalmente com uma gratuita e desnecessária provocação também, a milhões de apaixonados pelo CRVG.
    A nossa instituição sempre procurou pautar sua conduta junto à imprensa, incluso o veículo de comunicação supracitado, pelos preceitos do respeito mútuo e profissionalismo, restando razoável que minimamente, houvesse tratamento similar em relação ao Clube enquanto baluarte do desporto e um dos orgulhos do nosso país, sendo pioneiro em diversas frentes.
    Por tal razão, causou estupefação a falta de respeito e conduta desprovida de isenção, ética e profissionalismo demonstrados, pois o referido meio de comunicação optou inexplicavelmente por tentar expor-nos, bem como por extensão voltamos a reafirmar, aos nossos milhões de torcedores apaixonados, em detrimento de seu dever profissional de informar de modo isento e impessoal.
    Além dos fatos e motivos já elencados, carece ainda de veracidade a afirmativa utilizada para provocação, tendo em vista que a nossa instituição, em quaisquer levantamentos que sejam feitos de forma correta e isenta, não está na liderança do ranking entre os clubes nas esferas nacionais ou locais, com menos êxito em momentos decisivos. E no caso da disputa pelo título carioca de 2014, a nossa instituição e o nosso adversário, tem números em que prevalece o equilíbrio.
    Por fim, o CRVG vem ainda através da presente pugnar por uma retratação oficial por parte do referido periódico, e a partir de agora, um tratamento condizente com sua grandeza e com os ditames básicos do bom jornalismo, de sorte que tal lamentável episódio e exposição não venham a ocorrer novamente, em especial num momento em que se busca a recuperação e valorização do esporte no Estado do Rio de Janeiro, cabendo aos veículos de imprensa uma grande responsabilidade neste contexto, e sendo-lhes imputada de ofício, a obrigação de um tratamento igualitário.
    Preservam-se com tais atitudes aqui expressas, a ilibada e gloriosa imagem da nossa centenária e vitoriosa instituição, bem como, do respeito aos milhões de vascaínas e vascaínos.


    terça-feira, 1 de abril de 2014

    Local do acidente na Arena Corinthians é interditado

    As obras de instalação das arquibancadas provisórias da Arena Corinthians foram interditadas nesta segunda-feira pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE)...



    Arena Corinthians (© Divulgação)
    As obras de instalação das arquibancadas provisórias da Arena Corinthians foram interditadas nesta segunda-feira pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE). O local é o mesmo onde um operário morreu no último fim de semana.
    Na manhã de sábado, o operário Fábio Hamilton da Cruz não resistiu à queda de oito metros de altura nas obras do estádio e morreu poucos minutos antes de entrar em uma neurocirurgia a que seria submetido. As investigações do acidente ainda não foram concluídas pela Polícia Civil de São Paulo.
    A justificativa para a interdição é que a montagem das arquibancadas provisórias não está de acordo com as normas de Segurança do Trabalho, de acordo com os fiscais, que exigem a instalação de telas de proteção para evitar outros acidentes.
    A responsável por montar essas arquibancadas é a Fast Engenharia (o operário morto era terceirizado da WSD Construções), que confirmou a notificação e disse que vai fazer uma análise técnica nesta terça-feira. Enquanto isso, nenhum trabalhador terá autorização para continuar as obras na área específica.
    Leia a nota da Fast Engenharia:
    A Fast Engenharia vem a público informar que recebeu, no início da noite desta segunda-feira, 31, notificação da Delegacia Regional do Trabalho interditando setores norte e sul da Arena Corinthians, nos quais estão em construção as arquibancadas provisórias.
    A diretoria da empresa realizará análise técnica das solicitações do DRT na manhã desta terça-feira, 1, e, em seguida, fará pronunciamento sobre o caso e suas consequências no cronograma da obra.

    Governo Municipal visita obras do Complexo Cultural Glauber Rocha

    Fotos: Divulgação / PMVC

    Fonte: 
    Na vasta área de quase 25 mil metros quadrados, localizada à margem direita de quem passa pela Avenida Brumado em direção ao Comércio, prossegue de forma ininterrupta a construção do Complexo Cultural Glauber Rocha. Somente de área construída, são 4,3 mil metros quadrados. Segundo a Empresa Municipal de Urbanização (Emurc), que executa a obra na qual o Governo Municipal investiu cerca de R$ 7 milhões em recursos próprios, mais de 90% do trabalho já foi concluído.

    complexo-cultural-glauber-rocha-20

    Os técnicos afirmam que, em pouco tempo, a praça de eventos, que poderá abrigar até cerca de vinte mil pessoas, estará pronta para receber as atrações musicais do Forró Pé de Serra do Periperi e do Natal da Cidade, que, a partir deste ano, passam a ocorrer no novo equipamento.

    DSC_02914

    Além disso, o local oferece possibilidades para várias outras iniciativas nas áreas cultural e educacional. Ao lado direito da praça, situam-se os boxes reservados aos pequenos empreendedores que vão comercializar ali sua produção de artesanato. E, bem no centro de tudo, a construção do Centro Educacional Audiovisual se mantém em ritmo igualmente acelerado.

    complexo-cultural-glauber-rocha-2

    “Estamos construindo aqui um complexo cultural à altura do nome de Glauber Rocha”, afirmou o prefeito Guilherme Menezes, que na tarde desta sexta-feira (28) visitou o espaço ao lado de secretários, técnicos e demais integrantes do Governo Municipal. O prefeito mencionou ainda as praças de alimentação situadas na área em que estão os boxes de artesanato, nas quais já antevê a possibilidade de haver exposições de arte e apresentações musicais ao estilo voz e violão. “É um espaço muito propício para que as pessoas possam vir com suas famílias, à noite e aos finais de semana”, observou Guilherme.